terça-feira, 23 de agosto de 2011

Capitulo 5

   No dia seguinte,como de costume me arrumei e desci.E novamente,estavam à mesa,apenas minha mãe e meu irmão.Parecia que meu pai nem sequer existia.Desde o nosso retorno,eu o havia visto poucas vezes em casa.Ele sempre dizia que estava atrasado para o trabalho,muitas aulas para preparar,muito à se fazer e tão pouco tempo.Sentei numa das cadeiras vagas e fechei os olhos,estava com tanto sono,nem sequer havia dormido direito na noite passada,pensando novamente,em Zac. 
-Mãe,preciso de um conselho amoroso.
-Conselho amoroso? -Mamãe caçoou,prendendo o cabelo num rabo de cavalo.
-É,eu gosto de um cara,mas é meio..intangível.Eu não sei mas como convencê-lo de que ele deveria gostar de mim.
-Seja você mesma.
   Suspirei.
-Já tentei isso.
-Então saia com um garoto possível.
 Revirei os olhos.
-Você vai me ajudar ou não?
-Ah,estamos sensíveis hoje. -Mamãe sorriu e depois estalou os dedos. -Eu acabo de ler uma reportagem no jornal.-Ela ergueu o Times.- É uma pesquisa sobre o que os homens acham atraente nas mulheres. Sabe qual foi a primeira coisa que disseram?Inteligência.Olha só,deixa eu encontrar aqui para você...-Ela folheou o jornal e entregou uma parte para mim.
-Vanessa está gostando de alguém?-David entrou na cozinha e pegou uma rosquinha coberta de glacê da caixa em cima do balcão.
-Não!-Respondi depressa.
-Bem,alguém gosta de você -Completou ele.-Mesmo isso sendo nojento.-Ele fez um barulho de nojo.
-Quem?-Perguntei animada.
Sean Faris. -David respondeu,com um pedaço enorme e meio mastigado de rosquinha na boca.-Ele perguntou sobre você  no treino.
Sean?-Repetiu Mamãe,olhando para David e para mim ao mesmo tempo.-Qual deles é?Ele estava aqui três anos atrás?Eu o conheço?
Soltei um gemido e afundei na cadeira.
-Ele não é ninguém.
-Ninguém?-Altura da voz de David me fez dar um pulo.Ele ficou a poucos centímetros de distância de mim,com a caixa de suco de laranja na mão.-Ele é o cara.
Bufei.
-Se você gosta tanto dele,por quê é que você não sai com ele?
 David tomou um gole de suco direto da caixa,limpou a garganta e me encarou.
-Você tem agido de maneira estranha.Você ta doidona?Posso experimentar o que você ta usando?-Ele coçou o queixo.-Aliás,acho que sei por que você está estranha.
-Você não sabe coisa alguma.
É o que você acha?-Retrucou ele.-Pois eu não concordo.E quer saber?Vou dar um jeito de descobrir se minhas suspeitas estão corretas. 
-Boa sorte,Sherlock. 
   Mesmo sabendo que David estava completamente por fora,torcia para que ele não notasse o tremor em minha voz.Assim que terminamos,seguimos para a escola.Como sempre,assim que chegamos,meu irmão correu em direção aos seus amigos do time de Baskett.E eu segui para meu armário.Quando  estava me aproximando,encontrei Zac,caminhando em direção à sala de aula,havia esquecido que tínhamos o primeiro tempo com ele,naquela manhã.A última aula de Literatura,pensei,afinal,depois de pedir transferência,passaria a ter aula com a senhorita Acker.Lembrei do formulário.
-Posso falar com você?
-Claro -Ele disse.
-Gostaria de pedir transferência da sua aula.
  Seu rosto,que até então estava sereno,ficou impassível.Ele pegou as chaves e abriu a sala.
-Pode entrar por um momento,por favor? 
O observei por uns instantes e então balancei a cabeça,concordando.O acompanhei até a sala e parei não muito distante da porta.
-Olhe,eu entendo você e entendo sua atitude,mas,gostaria que ficasse.
-Não foi uma decisão fácil.Mas acho que é o certo a fazer.
-Consigo controlar meus sentimentos.
-Que bom pra você,mas eu não.E mesmo se conseguisse,não quero.É difícil entrar nesta sala,todo o dia e te chamar de "Sr.Efron".Não consigo agir como se não te conhecesse.Então...vai assinar?-Tirei o formulário da bolsa.
  Ele pegou o papel,sua expressão era desanimadora.
-Tem certeza? -Perguntou.
-Eu...tenho sim. -Respondi. 
  Ele tirou uma caneta do bolso e assinou.
-Aqui está.
-Obrigada.
  Ele entregou-me e eu saí imediatamente.Se pensasse mais um pouco,não teria coragem.Quando cheguei à coordenação,não havia ninguém lá,então deixei o formulário no balcão e corri para a primeira aula. Enquanto os outros garotos entravam em fila,resolvi dar uma olhada em meus cartões de anotação. Tínhamos que fazer um relatório oral sobre uma peça chamada Esperando Godot.Eu particularmente adorava relatórios orais -tinha a voz perfeita para isso,rouca e sexy- e acontece que eu conhecia essa peça muito bem.Certa vez,passei o domingo inteiro em um bar,em Londres,discutindo animadamente com um cara idêntico ao Adrien Brody sobre essa obra.Sendo assim,aquele era,não apenas um ótimo dia para se tornar uma aluna nota A,como também uma excelente oportunidade para mostrar a todos como eu..."versão Londres",era ótima.Zac estava sentado em sua mesa -parecendo um intelectual amarrotado e muito gostoso- esperando todos se acomodarem.Ele bateu palmas e levantou-se.
-Tudo bem turma,temos muitas coisas para fazer hoje.Se acalmem.
   Ouvi algumas garotas cochichando algo sobre que tipo de roupa de baixo ele poderia estar usando naquele momento.Só podia.Voltei minha atenção para Zac.
-Todos fizeram o relatório?Alguém quer começar o debate.
    Ergui a mão.Ele concordou com a cabeça,porém me olhou irritado.O que eu havia feito?Não poderia estar zangado pelo fato do formulário certo?Afinal era de um adulto que estávamos falando.
    Fui até o púlpito,na frente da classe,ajeitei o cabelo em volta dos ombros,certificando-me de que meu volumoso colar de coral não estivesse escondido na gola da camisa.Rapidamente,reli as primeiras marcações em meus cartões de resumo.
-Ano passado,assisti a uma montagem de Esperando Godot,na Inglaterra - começei.
    Notei que algumas pessoas levantaram as sobrancelhas,só um pouco.
-Foi no teatro perto do Sena,e o ar cheirava como se alguém tivesse assando brioche de queijo ali perto. Imagine a cena:uma fila enorme de pessoas esperando para entrar,uma mulher passendo com seus dois poodles pequeninos,um céu límpido ao longe. -Observei a turma,estavam todos pasmos.- Eu podia sentir a energia,a excitação,a paixão no ar.E não era por causa da cerveja que era vendida para todo mundo, até mesmo para meu irmão,eu logicamente não permiti.
-Que legal!-Acrescentou Sean.
  Sorri e e continuei.
-Os assentos eram de veludo vermelho e cheiravam como aquele  tipo de manteiga francesa,mais doce que a americana.É ela que faz os doces tão deliciosos.
-Vanessa. -Chamou Zac.
-É o tipo de manteiga que faz até os scargots ficarem gostosos.
-Vanessa!
   Parei de falar.Zac se apoiou na lousa com os braços cruzados sobre o blazer.
-Sim?-Sorri.
-Terei que pedir que pare.
-Mas...eu mal cheguei à metade!
-Sim,mas eu quero menos sobre veludos vermelhos e doces e mais sobre a peça em si. 
    A classe abafou o riso.Arrastei-me de volta para minha carteira e sentei-me.Será que ele não percebeu que eu estava apenas criando o clima?Ou quem sabe ele realmente estivesse zangado por causa dos formulários.Mas...era minha única opção,ele não havia entendido ainda? 
 Sean Farris levantou a mão.
-Sean?-Disse Zac-Você quer ser o próximo?
-Não-Respondeu ele.Todos riram. -Eu só queria dizer que achei o relatório da Vanessa muito bom.
-Obrigada. -Disse em leitura labial.
 Sean virou-se pra mim.
-É verdade que não há limite de idade para começar a beber lá?
-Não,realmente. -Respondi.
-Devo ir para a Itália com minha família neste inverno.
-A Itália é demais.Você vai amar.
-Os dois já acabaram?- Perguntou Zac.Ele fuzilou Sean com o olhar.Observei minhas unhas disfarçando.
   Sean virou novamente na minha direção.
-Eles tomam absinto? -sussurrou ele.  
   Balancei a cabeça,surpresa que ele já tivesse ouvido falar em absinto.
-Senhor Farris. -Zac nos interrompeu,sério.Um pouco sério demais.- Já chega.
   Poderia estar enganada,mas...foi ciúme o que eu havia acabado de detectar?Parecia que certa aluna tinha deixado um certo professor inquieto.Em seguida,Devon Arliss levantou-se para falar.Quando Zac virou de lado e apoiou o queixo sobre a mão,ouvindo o relatório,literalmente pulsei.Eu o queria tanto que meu corpo inteiro zumbia.Mas não importava o que eu fazia,nada funcionava,pelo menos até agora. Pensei.Vejamos,ciúme não?Talvez...bom,eu tinha que fazer alguma coisa.Jamais havia pensado nesse tipo de estratégia mas se era a única opção que tinha,agarraria com todas as forças.Seria como no teatro:"primeiro ato,a garota faz com que seu amor a deseje".Observei Sean.Não seria uma crueldade completa certo?Afinal,eu apenas estaria...na verdade,iria ser um favor para ele.Se ele estivesse interessado em mim.Apenas tentaria arrancar um provocaçãozinha no rosto de Zac.Para testar,se sim, então não adiantava ele negar,ele sentia algo por mim.Se nada,então...eu teria de me conformar.A campa soou e todos se levantaram.Senti algo tocando meu ombro.
-Ei finl...Vanessa,você disse que me daria a resposta sobre a festa ainda hoje.Então oque me diz?
-Ah,sim.Eu me esqueci completamente.Desculpe mas...não posso.
-Por que? 
-Estou...ocupada com...
    Olhei e de relance notei,Zac estava prestando atenção.
- Quer saber Sean,aceito ir a festa com você.
-Ótimo!
-Nossa,você tem um sorriso lindo.
Tentem não chegar em casa bêbados demais. -Zac se intrometeu,passando rapidamente por nós e saindo da sala.Perfeito!Era a confirmação de que eu precisava. 
-Que horas quer que eu te pegue no sábado? -Perguntou Sean. 
-O que? -Disse distraidamente e confusa.
-A festa.Que horas quer que eu te pegue? 
-Hum.Não sei,algum horário que fique melhor pra você.
-Ent... 
-Eu tenho que ir,nos vemos mais tarde. -O interrompi e saí.
  Me dirigia para o refeitório quando vi a placa "coordenação". O que eu havia feito?Na verdade,eu sabia,estava chateada até o momento mas,depois daquela aula tudo estava mais claro e tranquilo.Eu tinha cometido um grande erro.Entrei quase me atirando em cima do balcão.Desta vez,havia alguém lá, a mesma senhora do dia anterior.
-Ah,é você.Então,trouxe os papéis?
-Sim e foi um erro preciso pegá-los de volta.
-Se acalme,aonde os colocou?
-Aqui em cima da mesa,pouco antes da entrada.Nossa,está ali.
   Apontei para os formulários em cima do banco.
-Ah quase me esqueci que faltavam enviar estes.
-Não a senhora precisa me devolver.
-Tudo bem então.
   Ela ergueu a mão esticando o folheto e eu o peguei quase que arrancando dela.Saí de lá,com uma expressão de quem havia conseguido vencer uma batalha espartana,ou algo parecido.Em seguida li todo o papel para em seguida rasgá-lo em vários pedaços e atirá-lo numa lixeira.Um pouco antes da campa bater,resolvi ir até a sala dos professores.Bati na porta e entrei.
-Em que posso ser útil? -Disse Zac sem tirar os olhos da prancheta em suas mãos.
-Eu gostaria de saber se poderia tentar um outro trabalho já que nesse eu não...fui muito bem.
-Deve falar com a senhora Acker.Já que é sua nova professora a partir de agora.
-Não,você é meu professor.
-Será que já esqueceu do seu formulário de transferência?
-Agora que ele virou papel picado sim.
    Finalmente ele olhou diretamente para mim,surpreso.
-Como?Por quê desistiu?
-Pensei melhor e percebi que sua aula tem mais potencial.
-Certo... -Ele disse confuso.
-E além disso,foi muito divertido ver você morrendo de ciúmes do Sean agora pouco. -Alfinetei-o.
-Mas eu não... 
-Nem tente. -O interrompi.- Quero que saiba que não desisti de nós dois e nem pretendo.
   Ele parecia prestar atenção em cada palavra minha.Mas permaneceu calado.Fui em direção a porta e antes de sair voltei-me para ele e complementei:
-Só mais uma coisa,não se preocupe com o Sean.Ele não é uma ameaça.Eu estou em outra.
   Pisquei para ele e me retirei antes que ele pudesse dizer algo.Não importava mais.Nada do que ele me dissesse faria alguma diferença.Zac realmente sentia algo por mim,por mais que tentasse negar.Talvez ele estivesse pronto para desistir de nós dois mas,eu não estava.Os riscos não importavam,nem o que os outros pudessem pensar,para mim tudo estava relacionado a ele e somente a ele.


Respondendo aos comentários ~>
Margarida:Pois é....foi bem triste não?Mas aqui vemos que...talvez,só talvez,esse relacionamento tenha salvação.Pelo menos ao que parece a Vany está mais decidida do que nunca.Mas fica uma questão né?Será que ela vai quebrar a cara de novo ou dessa vez ela consegue?Terá de esperar para vê...kkk.Bjs!!!
Margarida de Oliveira:Sim,é bem compreensível mesmo.Afinal como você disse ele precisa ser responsável e é adulto,justamente.Mas nesse capitulo ele até que não demonstrou muito disso.Bom, obrigada pelos coments anteriores,vc sempre acompanha o blog.Agradeço muito.Beijos!
Karina:Bom,na verdade ela meio q ta usando o Sean não?E parece q deu resultados e ela está mais confiante agora,resta saber por quanto tempo isso vai durar e se pelo menos agora os dois poderão ter uma chance.Ah,sim...a desculpa da abelha kkkk,engraçada mesmo né?Totalmente esfarrapada mas td bem...kkkk.Q bom q vc gosta de caps longos eu tbm.E estou decepecionada com esse...ta minúsculo kkk
Mas vou tentar compensar no outro.Até o cap 6.
Bruh♥:Eu sei que é vc kkkkk....Que bom que gostou do capitulo!Fico feliz!Também já vi o selinho, obrigada,agradeço muito!Até o capitulo 6,Bjks! 
.Tathy':Ah,sem problema,eu entendo.Também tô passando por isso,aff...sem o menor tempo pra postar, por mim estaria aqui todo-dia mas é impossível.Bom,estou feliz por ter voltado,espero seu coment aki.
.Paula:OMG!!!É vc adivinhou baby,igual a mag. de oliveira.Espertinhas...kkk,na verdade tava na cara né?Sim miga,vc pediu e eu postei. 
Lary Schmidt:Não entendi oq foi engraçado maaaass....td bem kkk."Seanmanca" é? adoooooro kkk
Não tenho tanta certeza run!Vc deve ter colado... suspeito...run! Sobre o nosso blog,sim pode deixar.


*******************************************************
Oi meninas eu sinto tanto pelo cap...eu particularmente acho q ficou pequeno e eu odeio isso mas,não teve jeito.Tentarei compensar no 6 ta?Hoje não tem muitos avisos.Então vou me despedindo por aqui, mas antes tem só mais uma coisa:A Tu Lado.Todo mundo conhece né?O blog da minha best, Larissa. Autora de vários outros blogs maravilhosos,mas vou sintar um dos mais conhecidos no momento: Estranho Amor,super recomendo pra quem não conhece ta?Oq eu acho dificil kkk.Mas,voltando,agora a Lary terá mais uma ajudante nas postagens de A Tu Lado, e essa é...quem vos fala.Sim,sim!Ela e eu estaremos juntas no blog agora.Ainda não teve postagem minha lá mas em breve terá,estamos trabalhando nisso,aguardem.Quem quiser conferir,basta clicar neste link: A Tu Lado Bom,isso é tudo por hoje eu agradeço a todas pelos coments!Vocês são as melhores!!!Amo todas vcs,beijos!!!  

6 comentários:

  1. cap muito bom:)
    o zac com ciumes foi lindo...
    posta logo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ai miga to dodói, então o coment vai ser breve...
    Simplesmente adorei, e dessa vez li o mais rapido q pude... Olha, te amo garota... E A Tu lado vai bombar bjks

    ResponderExcluir
  3. Esse estudo que os homens preferem as inteligentes aconteceu mesmo, sinceramente é algo curioso. Sobre a atitude de Vanessa, não sei não, é feio usarmos os outros, nem que seja para fazer ciume, Zac importa se, ma não sei se cairá nas redes dela, veremos... capítulo muito bom, apesar de estar pequeno é uma pequena perfeição :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei o cap!!!
    Foi engraçado ver q o Zac se mordeu de ciúmes
    Realmente é errado ela usar o Sean desse jeito
    Mas se é para ajudar os dois a ficarem juntos naum me oponho hehe
    Ficou perfeito
    Mal espero para o proximo
    Posta logo tá
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Tá bom! Pegou pesado hein...
    Olha só, eu sei bem o que aconteceu entre nós...
    Sei que está chateada e magoada e sei que a culpa é minha...
    Pedi desculpas e não tive resposta...Até aí eu entendo...
    Mas nada tem a ver com os blogs...Nadinha... Eu amo sua fic, você disse que gosta da minha...Ok!
    Então não misturamos as coisas e tudo fica "bem"...
    O capítulo ficou divino...
    Amei amei amei!
    Espero que compreenda que não é uma crítica nem nada...Estou arrependida e acho que mereço mas...
    Bom, é isso!
    De novo amei o capítulo! Tadinho do Sean genteeee... *_*
    Te amo, Bella!
    Beijos amoreee

    ps: Minha mãe tinha tirado meu pc mas devolveu *_*

    ResponderExcluir
  6. Perfect!Perfect!Perfect!Perfect!Perfect!
    Mas uma forma de começar um coment!
    kkkkkkkkkkk
    Amei demais o cap!
    Eu sabia que a Vane ia fazer isso só para provocar o Zac!
    Adorei o que a Vanessa disse para ele no final!
    Viu quem dá as cartas Zac?
    kkkkkkkkkkkk
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir